A preferência feminina sobre pêlos em homens

Hoje, pela manhã, escutei na Bandnews o resultado de uma pesquisa inglesa que entrevistou 1832 mulheres. O estudo revela a preferência do público feminino por homens que possuem pêlos, ou seja, barba, bigode, cavanhaque ou até mesmo pêlos em outras parte do corpo, como peito e costas. Não me aguentei, tive que apurar a notícia e encontrei a matéria na íntegra no Portal Terra. Segue trecho dos resultados da pesquisa:

::: 54%das entrevistadas foram categóricas ao afirmar que preferem os barbados, pois eles demonstram mais masculinidade. Mas elas não gostam de barbas muito volumosas, mas sim a chamada barba mal-feita, estilo David Bekcham.

:::  19% disseram gostar de homens com bigodes e nessa categoria o ator Tom Selleck foi o mais lembrado pelas entrevistadas. Mais da metade das mulheres disse preferir homens com pelo no peito e também nas costas, derrubando o mito de que as representantes do sexo feminino não gostam de homens peludos.

::: Apenas 27% disse preferir a pele lisa ou depilada. O corpo sem pêlos foi apontado pelas entrevistadas como ‘muito feminino’.

Atualmente, com os avanços sociais e tecnológicos, o homem tem investido mais em estética e cosméticos, com maior liberdade e menos preconceito. Mas é importante ter uma visão criteriosa quando o assunto é depilação.

SOBRANCELHAS

Com as sobrancelhas o cuidado deve ser muito grande, principalmente quando procurar um profissional para fazer, diferente das mulheres em que buscam aquela sombrancelha desenhada, no homem é importante não desenhar a sobrancelha, porque isso é que dá o “ar feminino” de sobrancelha feita. É muito bonito ver um homem com a sobrancelha marcante, mas quando ela é desenhada…  Peça para que retirem os excessos da sua sobrancelha com pinça e tesoura! Nada de cêra!

NARIZ E ORELHAS

Há homens que possuem mais pêlos em nariz e orelhas, e com o avançar da idade a tendência é aumentar os pêlos nessas regiões, mas nesses casos é fácil resolver com uma tesoura pequena ou mesmo um aparador elétrico. Também pode pedir a para o seu barbeiro ou cabelereiro dar um jeito quando você for corta os cabelos.

BARBA, BIGODE E CAVANHAQUE

Isso é assunto para um outro post, mas o que quero deixar registrado é que hoje a moda é muito mais democrática, e por isso todos podem ter os seus dias de barba por fazer. Antes, o homem que tivesse uma barba com falhas ou rala, jamais se arriscaria em deixá-la crescer. Hoje, pode!

REGIÃO PUBIANA

É importante o cuidado do homens com os seus pêlos pubianos, porque se ficarem muito grandes podem dificultar a higiene, e até causar desconforto no dia-a-dia ou nas suas relações sexuais, podendo machucar a parceira. Mas nada que uma boa aparada não resolva.

Optar por uma depilação nessa região, além de dolorosa, se passar dos limites na pode deixá-lo exposto a doenças, já que a proteção (os pêlos) são removidos. Também é importante lembrar que o mais indicado é procurar a ajuda de profissionais e estabelecimentos de confiança, caso decida pela depilação com cera quente, porque a má aplicação do produto ou a remoção inadequada pode causar sérios ematomas, tratando-se de uma região muito sensível.

COSTAS, BRAÇOS E PERNAS

Sobre as costas, vai depender se realmente há muito pêlo e o quanto isso incomoda você ou a sua parceira. Se você não é um atleta naquela situação em que os pêlos atrapalham a sua performance, modelo fotográfico, ou se a quantidade não é grande a ponto de lhe incomodar, deixe-os em paz.

Diego Autor