Raiz de Maca – Aprenda a aumentar o desempenho sexual com ela

Em sua terra natal, Peru, a Raiz da Maca, por muitos anos, tem sido considerada um Viagra natural que funciona tanto para homens quanto para mulheres. Embora a própria Maca Root não contenha hormônios, é comprovado que ela equilibra as glândulas hormonais. Isso torna a erva muito eficaz na remediação de sintomas de ondas de calor pré-menstruais e menopáusicas em mulheres.

A erva tem sido comprovada através de estudos clínicos de trilha para melhorar de forma favorável a energia e o humor, bem como diminuir os sentimentos de ansiedade e estresse, e aumentar a libido em homens e mulheres. Ainda não é tão popular quanto a erva-de-bode, mas seu reconhecimento tem aumentado.

A comprovação

O USDA classifica como um superalimento, porque contém um alto volume de minerais, vitaminas, enzimas e a maioria, se não todos os aminoácidos essenciais do corpo. Sua riqueza de vitaminas do complexo B contribui para a redução de estresse, energia e resistência, enquanto mantém naturalmente o equilíbrio endócrino dos hormônios do corpo. A Raiz Maca ajuda ainda a fornecer um fluxo sanguíneo saudável do sistema circulatório, o que ajuda a aumentar a libido e o bem-estar vascular geral em geral.

A raiz de maca é denominada por herbalist para ser uma erva adaptogen. Os adaptógenos são uma família distinta de ervas que aumentam a resistência ao estresse, ansiedade e fadiga, auxiliando ou devolvendo o corpo a um estado equilibrado. Uma erva adaptogenente comumente conhecida seria um ginseng Panax (americano ou coreano).

O nome latino para Maca Root e aquele usado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos é o Lepidium Meyenii. Ele se esforça em clima frio condições de solo não cultivadas que não suportam outras culturas alimentares. Por tradição, portanto, é cultivada em regiões de altitude da Cordilheira dos Andes, no Peru, mas nos últimos anos tem sido colhida em baixas altitudes, a fim de atender às demandas internacionais da fitoterapeuta e da indústria de suplementos alimentares.

O primeiro estudo clínico humano da Maca Root como um aumento da libido foi realizado na Universidade Peruana Cayetano Heredia em 2001. Ele foi formado em cápsulas de gel. O estudo refletiu que uma média de 180% dos participantes do grupo de estudo experimentou um aumento no desejo sexual, em comparação com um estudo em grupo usando um placebo. Embora a erva fosse bem conhecida por seus efeitos em todo o Peru por mais de um século, foi a publicação deste estudo de 2001 que chamou a atenção do cientista americano, que projetou que os níveis de potência podem ser multiplicados utilizando extração concentrada e que o misturando com outras ervas adaptogênicas, seria uma formidável solução natural para a disfunção erétil.

Diego Autor