5 maneiras naturais de impulsionar a libido masculina e a testosterona

Baixa libido e testosterona podem prejudicar sua relação amorosa e afetar sua saúde. Vamos verificar as formas de aumentar a libido masculina e o nível de testosterona.

Fazer amor em qualquer relação é o ponto focal quando a relação atinge sua culminação. Os amantes compartilham sua paixão um pelo outro e se transformam em uma entidade – um corpo, mente e alma – em seu próprio espaço virtual. Qualquer relação se separará de dentro, se sofrer da falta de paixão física.

Vamos falar sobre os parâmetros estéreo típicos, como “sentir” e “calor”, com os quais determinamos a profundidade com que nosso parceiro nos ama. Afinal, não pertencemos ao mundo da fantasia. Vamos encarar a realidade. Seu parceiro sente emoções tão intensas por você, porque ela busca o amor físico de você. E se você deixar de aumentar sua libido para o seu parceiro? Afinal, o desempenho sexual é muito dependente do desejo sexual.

Como baixo nível de testosterona afeta sua libido?

Baixo nível de testosterona provoca aumento de peso; significa que desenvolve gordura. Também resulta em desequilíbrio hormonal nos homens. Gordura da barriga afeta o seu desejo sexual ou libido significativamente, e você enfrenta problemas em ter e manter uma ereção. Como você não sente nenhum desejo sexual, você não consegue satisfazer o desejo físico de seu parceiro.

Existem vários outros efeitos adversos da baixa testosterona na sua saúde, mas esse não é o nosso problema aqui.

Portanto, aqui estão 5 maneiras naturais de aumentar a libido masculina e testosterona:

1. Ingerir Ginseng

Se você não está ciente do ginseng, isso é para você saber que é uma erva antiga com benefícios de saúde farmacêutica multifacetada. Das suas muitas variedades encontradas em três regiões diferentes Ásia, Sibéria e América.

O ginseng vermelho, que cresce nas regiões asiáticas, principalmente na Coréia e na China, é o melhor, pois os elementos dentro dele funcionam juntos para melhorar seu desempenho sexual, aumentando o nível de libido e testosterona. Também pode aumentar sua contagem de espermatozóides. Então, comece a tomar pílulas de ginseng coreano para ter uma ótima vida sexual.

2. Obtenha oito horas de sono

Nós todos sabemos que todos os dias 8 – 9 horas de sono é necessário para uma vida saudável. Mas você sabe a sua eficácia em manter seu nível de testosterona? Se você continuar dormindo apenas 5 horas por dia durante um mês, seu nível de testosterona pode diminuir até 10%. O sono noturno também perturba seu equilíbrio físico. Portanto, durma cedo, durma o suficiente e aumente sua libido.

3. Afaste o estresse de você mesmo

Estresse afeta grandemente três hormônios interconectados: hormônios adrenais, hormônios sexuais e hormônios da tireóide. Aumenta o nível de cortisol em seu corpo e cria desequilíbrio hormonal. A taxa de produção de testosterona decai, o que também significa diminuição da sua libido. Além disso, o estresse aumenta a produção de enzimas, 5-alfa-redutase e aromatase, que destroem a testosterona.

Portanto, primeiro você precisa relaxar. Se você está muito estressado, tire alguns dias de folga do seu escritório e vá para um feriado. Também medite, faça uma boa dieta e siga uma rotina saudável para queimar o estresse. Até mesmo o ginseng tem propriedades que podem diminuir o seu nível de cortisol. Com tão pouco bons hábitos em seu estilo de vida e você pode reiniciar sua libido.

4. Passe algum tempo na luz solar

Nos EUA, a maioria das pessoas sofre de deficiência de vitamina D e resulta em perda de libido masculina. O aparelho reprodutor masculino precisa de vitamina D para manter os níveis hormonais em equilíbrio. Então, por que você não passa algum tempo todos os dias exercitando a luz do sol? Caso contrário, você pode incluir a suplementação de vitamina D em sua dieta.

Você ficará empolgado em saber que pílulas, alimentos e bebidas de ginseng também são enriquecidos com multivitaminas. Não é ótimo que o ginseng seja uma solução múltipla para muitos problemas de saúde?

5. Consuma Alimentos com Vitamina A e E

A função testicular e a produção de andrógenos são essenciais para a sua libido ou desejo sexual. Vitaminas, como A e E, e minerais, como zinco e selênio, ajudam a acelerar essas funções. Estes também impedem que a infertilidade ocorra nos homens. Como você não sabe, você consome alimentos, mas esses perdem importantes micronutrientes.

Comece a tomar suplementos e também incluir alimentos em sua dieta ricos em vitaminas, minerais e micronutrientes.

Um Final Takeaway

As deficiências sexuais podem criar graves problemas psicológicos e físicos. Na falta de libido, você pode desenvolver um sentimento inferior e pode ser inseguro perdendo sua confiança. Se você está sofrendo de baixo nível de testosterona, consulte imediatamente seu médico e também siga os estilos de vida acima mencionados para obter uma solução mais rápida.

Diego Autor